Music+

Escute músicas do SoundCloud online e offline

Music+ é um programa para você escutar as músicas do SoundCloud quando estiver conectado ou desconectado da internet. Ler descrição completa

PRÓS

  • Interface simples
  • Disponibiliza músicas offline
  • Permite criar listas de reprodução
  • Fornece acesso rápido para SoundCloud

CONTRAS

  • Não indica músicas novas
  • Não tira vantagens do Live Tiles
  • Sem padrão de nomenclatura

Bom
7

Music+ é um programa para você escutar as músicas do SoundCloud quando estiver conectado ou desconectado da internet.

Músicas ao alcance dos seus dedos

Music+ funciona do mesmo jeito que o aplicativo Xbox Music, o programa usa o banco de dados de música do SoundCloud para criar o catálogo disponível. Você pode pesquisar por artistas, músicas, grupos e listas de reprodução. Também é possível navegar na seção de destaque para encontrar músicas recomendadas ou selecionar um gênero musical específico.

O programa faz streaming direto do SoundCloud ou salva temporariamente as músicas para você escutar offline. É uma boa maneira para você diminuir os gastos da conexão e ter algo que no Xbox Music ou Spotify precisa pagar uma taxa.

Music+ consegue criar listas de reprodução, visualizar faixas recém-tocadas e acessar a conta do SoundClound para ver o seu dashboard, músicas, favoritos, playlists, amigos, etc. Com tantos recursos, o aplicativo substitui com eficiência o programa oficial do SoundCloud para Windows Phone.

Mas, embora tenha funções úteis, o Music+ não dispõe de atrativos para requisitar serviços premium como o Nokia Music, Xbox Music ou Spotify. Por exemplo, não existe nenhum recurso para descobrir novas músicas, não há suporte para compartilhar listas de músicas e não tem informações extras, como biografia de artistas e datas de turnês.

Integrado com Windows Phone

A aparência do Music+ é bem integrada com a interface do Windows Phone e o design é parecido com o app Xbox Music, o que facilita a navegação por música.

O catálogo de música do Music+ não é tão claro como apps de músicas premium. Os nomes das faixas não seguem um padrão e faltam algumas capas de álbuns. Parece confuso, mas ainda continua simples para encontrar músicas, seja navegando no app ou pesquisando diretamente.

Infelizmente o Music+ não oferece nada especial e não tira vantagem dos Live Tiles do Windows Phone. Seria interessante ter um Tile simples sobre o que está sendo reproduzindo ou um recurso para fixar os artistas e listas de músicas preferidas na tela inicial.

O veredicto

Music+ prova ser uma excelente escolha para acessar o catálogo de músicas gratuitas do SoundClound no Windows Phone. O recurso para escutar músicas offline é uma das melhores opções para diminuir os gastos do celular.